Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diego Henrique Afonso (à esquerda), Robishley Hirnani De Oliveira (ao fundo) e Rafael Juliano Marascalchi (à direita) saíram de Rio Preto | Arquivo pessoal
A Polícia Civil do Paraná investiga o desaparecimento de quatro homens, desde a última terça-feira (5/8).
Continua depois da publicidade
Eles saíram de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para ir até Icaraíma, no noroeste do Paraná, para cobrar uma dívida milionária.
Robishley, Rafael e Diego saíram de Rio Preto, a cerca de 440 quilômetros da capital paulista, com destino a Icaraíma, onde se encontraram com Alencar de Souza, que os teria contratado para ajudá-lo com a cobrança de R$ 250 mil.
Segundo a Polícia Civil paranaense, no início das investigações Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, prestaram depoimento e foram liberados. Em seguida, a família inteira fugiu da cidade.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo as investigações, os quatro foram vistos pela última vez em uma padaria de Icaraíma, por volta das 10h da terça (5/8). Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo conversando antes de seguir para uma área rural da cidade. Desde então, não houve mais contato com familiares.
O delegado André Victor Amorim, da Divisão de Homicídios e responsável pelo caso, as mulheres dos homens registraram o desaparecimento após perderem contato com os maridos.
Pai e filho, que estão foragidos, são considerados os principais suspeitos pelo desaparecimento dos quatro homens e até mesmo de um possível homicídio. A Justiça determinou a prisão temporária deles. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no caso.
Continua depois da publicidade
Todos moravam em casas que ficam na mesma propriedade rural, em um pesqueiro desativado. A principal linha de investigação da polícia é de que foi planejada uma emboscada na chácara para o grupo de amigos. O texto contém informações da Band.
Uma denúncia anônima disse que o carro com os cobradores da dívida foi jogado no rio Ivaí. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas com barcos, helicóptero e com cães farejadores na região.
O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, foi preso suspeito de matar um gari, de 44 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade