Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lula, durante evento na Neo Química Arena, estádio do Corinthians | Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o pênalti perdido por Yuri Alberto, do Corinthians, ao tentar dar uma cavadinha sobre o goleiro Rossi, do Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão, no último domingo (28/9). Ele é torcedor do clube paulista.
Continua depois da publicidade
"A vida de político é que nem a de jogador de futebol. Você viu o que aconteceu com o Yuri Alberto domingo contra o Flamengo? Ele foi dar uma cavadinha e mostrou para o mundo que não sabe dar cavadinha”, afirmou o presidente, durante entrevista coletiva.
“Era melhor ter dado uma bicuda e ter marcado logo o gol, mas foi fazer o que só craque faz...”, lamentou o petista.
Na partida, o clube estreou o novo terceiro uniforme para a temporada.
Continua depois da publicidade
Lula disse também que deu muita cavadinha na vida e disse que era bom no estilo de bater a penalidade máxima. “Aprendi com um jogador chamado Joãozinho”, explicou.
A Lei 15.224, sanciona por Lula nestam quarta, que incentiva a doação de alimentos e busca reduzir o desperdício de comida. A legislação cria a Política Nacional de Combate à Perda e ao Desperdício de Alimentos (PNCPDA).
No dia anterior (30/9), durante posse de Edson Fachin como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula se dirigiu a Alexandre de Moraes, também corintiano, que fez a pergunta ao presidente: “E o Yuri Alberto, hein?” Lula apenas riu e colocou a mão no rosto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade