Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Desaprovação do governo Lula oscilou dois pontos para baixo | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu dois pontos percentuais e chegou a 51%, enquanto a aprovação subiu três pontos e atingiu 46%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20/8).
Continua depois da publicidade
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A diferença entre aprovação e desaprovação é a menor diferença registrada desde janeiro de 2025, quando houve empate técnico com 49% de desaprovação e 47% de aprovação.
A maior diferença entre aprovação e desaprovação foi registrada em maio deste ano, com 57% de desaprovação e 40% de aprovação, uma diferença de 17 pontos.
Continua depois da publicidade
Na pesquisa de julho, a desaprovação havia recuado para 53% e a aprovação estava em 40%. O movimento se repetiu em agosto, com nova queda na desaprovação e alta na aprovação.
De acordo com o diretor da Quaest, Felipe Nunes, o resultado recente está relacionado à percepção de queda no preço dos alimentos e à reação do governo brasileiro ao tarifaço implementado por Donald Trump.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre 13 e 17 de agosto. Foram feitas 12.150 entrevistas presenciais em todo o País. O nível de confiança é de 95%.
Continua depois da publicidade
Segmentos com maior aprovação do presidente:
Escolaridade:
A pesquisa também investigou a percepção da população sobre o tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade