A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 30 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Ministro de Lula ficará hospedado em caminhão durante COP30

Renan Filho chegou a receber convite de Lula para ficar em navio, mas preferiu fazer a viagem terrestre

Bruno Hoffmann

29/10/2025 às 21:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Renan Filho, titular dos Transportes, durante entrevista ao programa 'Bom Dia, Ministro'

Renan Filho, titular dos Transportes, durante entrevista ao programa 'Bom Dia, Ministro' | Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), disse que viajará de caminhão de Brasília a Belém para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e que se hospedará no veículo durante o evento.

Continua depois da publicidade

“Vamos visitar as obras da região e vamos para a COP de caminhão. Até porque lá estava com dificuldade de hospedagem”, declarou ao programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). O encontro ocorrerá de 10 a 21 de novembro.

Um tema que se tornou central na discussão pré-COP30 foram os preços considerados abusivos de boa parte da rede hoteleira belenense.

Em setembro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo federal irá acionar judicialmente estabelecimentos hoteleiros que estejam abusando dos preços.

Continua depois da publicidade

Tocantins e Maranhão antes de Belém

Segundo Renan Filho, sua viagem até Belém levará 6 dias e passará pelo Tocantins e pelo Maranhão. A ideia é visitar as obras da Ponte de Xambioá, que liga o Pará e o Tocantins, e as obras da antiga Ponte Juscelino Kubitschek, que colapsou em dezembro de 2024 e deixou dois mortos.

Ele disse que chegou a receber um convite de Lula para ficar hospedado em um navio, mas preferiu fazer a viagem terrestre.

“Eu vou ver se vou pelo menos um dia com o presidente, mas eu vou ficar na COP no caminhãozinho da nossa viagem”, completou o ministro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados