Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Autorização permite que Bolsonaro receba convidados, incluindo amigos menores de idade da aniversariante | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17/0) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar uma comemoração pelos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, em sua residência.
Continua depois da publicidade
A decisão atende a um pedido da defesa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. A autorização permite que Bolsonaro receba convidados, incluindo amigos menores de idade da aniversariante, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outras pessoas próximas à família, das 9h às 18h deste sábado (18/10).
Moraes determinou que os veículos dos visitantes deverão passar por revista realizada pela equipe de policiais penais responsável pela vigilância da casa.
Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar no âmbito de um inquérito que apura a atuação dele e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra autoridades brasileiras, incluindo ministros do STF, como o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.
Continua depois da publicidade
Em setembro, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão na ação penal relacionada à chamada trama golpista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade