Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moraes constantemente vai ao estádio do Corinthians | Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que decidiu pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto assistia a uma partida do Corinthians pela televisão. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post.
Continua depois da publicidade
Segundo Moraes, a partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, estava acontecendo em 3 de agosto, um domingo, enquanto seu celular não parava de receber mensagens informando que Bolsonaro estava descumprindo medidas judiciais determinadas por ele.
O Corinthians empatou com a equipe cearense em 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Moraes determinou a prisão do ex-mandatário no dia seguinte, por violação à restrição de acesso às redes sociais.
De acordo com Moraes, torcedor fanático do clube paulista, assistir a jogos do Corinthians é uma distração diante das sanções dos Estados Unidos contra ele e contra o Brasil.
Continua depois da publicidade
Ele deixou claro ao periódico norte-americano que não pretende recuar de suas decisões.
“Não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer”, disse. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as evidências, quem deve ser condenado será condenado e quem deve ser absolvido será absolvido”, concluiu.
No mesmo dia em que foi alvo da Lei Magnitsky, em 30 de julho, o ministro foi à Neo Química Arena ver o Corinthians jogar o clássico contra o Palmeiras. Ele causou polêmica ao mostrar o dedo do meio para um grupo de torcedores que o insultou durante o jogo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade