A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 18 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Moraes decidiu por prisão de Bolsonaro durante jogo do Corinthians

Ministro do STF também disse que, apesar das pressões, não pretende 'recuar um milímetro' nos julgamentos

Bruno Hoffmann

18/08/2025 às 15:50  atualizado em 18/08/2025 às 15:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Moraes constantemente vai ao estádio do Corinthians

Moraes constantemente vai ao estádio do Corinthians | Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que decidiu pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto assistia a uma partida do Corinthians pela televisão. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post.

Continua depois da publicidade

Segundo Moraes, a partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, estava acontecendo em 3 de agosto, um domingo, enquanto seu celular não parava de receber mensagens informando que Bolsonaro estava descumprindo medidas judiciais determinadas por ele.

O Corinthians empatou com a equipe cearense em 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Moraes determinou a prisão do ex-mandatário no dia seguinte, por violação à restrição de acesso às redes sociais.

De acordo com Moraes, torcedor fanático do clube paulista, assistir a jogos do Corinthians é uma distração diante das sanções dos Estados Unidos contra ele e contra o Brasil.

Continua depois da publicidade

Ele deixou claro ao periódico norte-americano que não pretende recuar de suas decisões.

“Não há a menor possibilidade de recuar um milímetro sequer”, disse. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as evidências, quem deve ser condenado será condenado e quem deve ser absolvido será absolvido”, concluiu.

No mesmo dia em que foi alvo da Lei Magnitsky, em 30 de julho, o ministro foi à Neo Química Arena ver o Corinthians jogar o clássico contra o Palmeiras. Ele causou polêmica ao mostrar o dedo do meio para um grupo de torcedores que o insultou durante o jogo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados