Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moraes considera nova violação como afronta direta às medidas cautelares | Andre Borges/EFE/Folhapress
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, notificou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (21/7) por descumprimento de medidas cautelares impostas na última sexta-feira (18/7).
Continua depois da publicidade
A notificação foi motivada pela divulgação de links de entrevistas em suas redes sociais. O uso das plataformas digitais está entre as proibições determinadas por Moraes, o que configura uma violação direta das restrições.
As medidas foram definidas após diligências da Polícia Federal na casa do ex-chefe do Executivo, onde foram encontrados 14 mil dólares, R$ 8 mil e um pen drive escondido no banheiro.
Segundo o ministro, o descumprimento pode levar à prisão de Jair Bolsonaro. Na sexta-feira, o ex-presidente já havia feito uma série de declarações públicas, mesmo após a imposição das restrições.
Continua depois da publicidade
As proibições foram estabelecidas no âmbito de um inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Ele é suspeito de atuar junto ao governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em ações consideradas antidemocráticas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade