Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sirlange e Manga são investigados pela Polícia Federal | Reprodução/Instagram
Mulher do prefeito afastado Rodrigo Manga (Republicanos), Sirlange Frate Maganhato foi exonerada do cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade (FFS) de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O ato se deu uma semana depois de Manga ser afastado do cargo pelo período de 180 dias por ordem da Justiça Federal. O casal é investigado na Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, entre outras pessoas. O vice Fernando Costa Neto (PSD) assumiu o cargo.
Sirlange é citada no relatório da PF como uma das operadoras financeiras, responsável pela lavagem de dinheiro e recebimento de propina movimentada pelo grupo de Manga, que seria o líder da organização criminosa, ainda segundo a PF.
Pelas redes sociais, Sirlange disse que "nem tudo o que se fala merece resposta" e que "o tempo sempre revela a verdade".
Continua depois da publicidade
A gestão municipal informou que o FSS passa a ser coordenado por Rosangela Perecini, que dará continuidade às ações e projetos sociais.
O ex-prefeito de Sorocaba, Flavio Chaves, também deixou o governo Manga. Ele ocupava o cargo de chefe do Gabinete do Poder Executivo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade