Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Donald Trump desabilitou a opção de comentar em suas publicações | Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Em protesto contra o aumento de taxas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, brasileiros inundaram de comentários o Instagram do mandatário. Como resposta, ele desabilitou a opção de comentar em suas publicações.
Continua depois da publicidade
Internautas brasileiros interagiram insistentemente em vários posts, mesmo nos que não tinham relação com o aumento das tarifas anunciado na quarta-feira (9/7). Os usuários escreveram em português que o Brasil é soberano e que Trump deveria cuidar de seu país.
Entre as mensagens, há xingamentos direcionados a Trump e ofensas aos Estados Unidos. Já os perfis do ex-presidente no X (antigo Twitter) e na Truth Social, até o momento, não haviam sido afetados.
Os brasileiros já têm fama internacional de se engajarem intensamente nas redes sociais. Em janeiro deste ano, o jornal francês Le Monde condenou uma invasão brasileira a seus perfis.
Continua depois da publicidade
A motivação foi a crítica do jornal ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que concorria ao Oscar na época. Em dois dias, a instituição precisou apagar ao menos 21.600 comentários brasileiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade