Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tarcísio se revelou o mais competitivo contra o presidente Lula (PT), com um empate técnico | Reprodução
Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (1º/9) testou sete cenários para a eleição presidencial de 2026.
Continua depois da publicidade
Entre os nomes incluídos estão os de governadores que podem herdar os votos bolsonaristas que já acenaram o desejo de concorrer ao cargo no próximo ano.
Além deles, o estudo incluiu nomes como dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do empresário Renan Santos, do Movimento Brasil Livre (MBL), que pretende criar o partido Missão.
Nesta semana, Bolsonaro começou a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e violação de patrimônio tombado.
Continua depois da publicidade
O levantamento, encomendado pela Record TV, tem margem de erro de três pontos percentuais. O Real Time Big Data entrevistou 2.500 eleitores entre 28 e 30 de agosto.
O levantamento testou Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo. o mineiro Romeu Zema (Novo), o paranaense Ratinho Junior (PSD) e o goiano Ronaldo Caiado (União). O gaúcho Eduardo Leite (PSD) tenta se afastar do bolsonarismo.
Tarcísio, que ainda não anunciou que pretende buscar a Presidência, se revelou o mais competitivo contra o presidente Lula (PT), com um empate técnico. O petista vence numericamente.
Continua depois da publicidade
O segundo mais bem colocado é Ratinho Junior, que alcança 21% em um dos levantamentos. Lula, porém, pontua 45% nesse cenário.
Já Zema alcança no máximo 11% em cenários em que incluem Lula, enquanto Caiado chega a 5%.
O instituto levantou sete cenários possíveis. Veja o resultado:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade