Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Marcelo Lima foi afastado do cargo de prefeito de São Bernardo do Campo | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O prefeito afastado de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), violou na última sexta-feira (12/9) uma medida cautelar imposta pela Justiça ao se ausentar durante sete minutos do município do ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo informações divulgadas pelo portal g1, documentos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) mostram que Lima ficou sete minutos fora do perímetro da cidade e teve o alarme da tornozeleira eletrônica acionado.
A SSP informou à Justiça que o prefeito afastado foi contatado por agentes de monitoramento e argumentou que a saída de São Bernardo ocorreu devido a uma interdição na avenida Piraporinha, que o obrigou a fazer um desvio pela capital paulista.
O registro da violação foi anexado ao processo judicial que investiga o esquema de corrupção envolvendo o prefeito, vereadores da base aliada no município e empresários.
Continua depois da publicidade
A tornozeleira eletrônica foi imposta a Lima pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no âmbito da Operação Estafeta, que revelou um esquema milionário de desvios de recursos públicos em São Bernardo.
O TJSP impôs em agosto as seguintes medidas cautelares a Lima, em substituição ao pedido de prisão preventiva feito pelos investigadores:
A Gazeta tentou contatar o escritório que representa o prefeito afastado, mas não conseguiu. O espaço está aberto para manifestação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade