Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Deputado federal Eduardo Bolsonaro vive hoje nos Estados Unidos | Lula Marques/Agência Brasil
O novo presidente do PRTB, Amauri Pinho, negou a notícia veiculada pela imprensa de que há uma conversa para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se filie ao partido e dispute a Presidência da República em 2026.
Continua depois da publicidade
Segundo o ex-presidente da sigla, Leonardo Avalanche, que deixou o cargo em 26 de agosto, ele ofereceu a legenda ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso o parlamentar que hoje vive nos Estados Unidos e atua para pressionar por medidas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) queira concorrer ao Planalto.
Já Pinho afirmou que está dialogando com lideranças políticas de todo o Brasil e “a ideia é levar o partido para o centro, em busca da pacificação do País, sem extremismos”.
Avalanche, principal aliado do empresário Pablo Marçal, que foi candidato a prefeito de São Paulo no ano passado, segue executiva da sigla como primeiro vice-presidente.
Continua depois da publicidade
Entre os outros nomes estudados pela legenda para ser lançada ao cargo máximo do País em 2026, segundo Avalanche, estão o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), a senadora Damares Alves (Republicanos), o ex-governador e deputado Anthony Garotinho (PR) e o senador Cleitinho
De acordo com ele, o candidato oficial do PRTB será aquele que melhor pontuar nas pesquisas eleitorais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade