A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 14 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Principal pátio da Câmara de SP agora leva nome de Papa

Presidente da Câmara defendeu homenagem ao líder religioso: 'exemplo de solidariedade'

Bruno Hoffmann

13/06/2025 às 11:00  atualizado em 13/06/2025 às 12:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo, no centro da Capital

Câmara Municipal de São Paulo, no centro da Capital | Bruno Hoffmann

A Câmara de São Paulo decidiu batizar o principal pátio do Palácio Anchieta, no térreo da Casa, com o nome de Papa Francisco, líder religioso que morreu em abril deste ano. A cerimônia será neste sábado (14/6), a partir das 10h.

Continua depois da publicidade

O pátio é o principal espaço de eventos públicos e de atividades comunitárias da Câmara paulistana. No espaço ocorre o Câmara Aberta, projeto que promove apresentações culturais, feiras gastronômica e de artesanato e visitas guiada todos os fins de semana.

Cerimônia com lideranças religiosas

Para a cerimônia são esperadas lideranças religiosas da Capital, como o bispo de São Miguel Paulista, dom Algacir Munhak, além de bispos e padres de outras dioceses e paróquias da cidade.

O papa Francisco foi um exemplo de inclusão e de solidariedade. Ele renovou o olhar da igreja em relação aos mais pobres e marginalizados. Portanto, é muito justo que tenhamos escolhido eternizar o seu nome neste espaço da Câmara”, defendeu Ricardo Teixeira (União Brasil), presidente da Câmara;

Continua depois da publicidade

O projeto que batizou o espaço, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovado sem nenhum registro de voto contrário.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados