A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 25 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

PT diz que Trump vai usar redes sociais e IA para tentar derrotar Lula em 2026

Texto divulgado pelo partido afirma que a soberania do Brasil está sendo atacada

Monise Souza

25/08/2025 às 13:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Trump usará redes sociais e inteligência artificial para espalhar desinformação contra o presidente Lula, segundo partido

Trump usará redes sociais e inteligência artificial para espalhar desinformação contra o presidente Lula, segundo partido | Fabio Rodrigues Pozzebom

O PT afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atuará para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.

Continua depois da publicidade

Segundo divulgado no último sábado (23/8) pelo partido, Trump usará redes sociais e inteligência artificial para espalhar desinformação contra o presidente Lula.

O texto afirma que a soberania do Brasil está sendo atacada. O partido cita tarifas impostas pelos Estados Unidos e sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Para os petistas, isso faz parte de uma “guerra híbrida” conduzida por Trump e pela direita brasileira.

Continua depois da publicidade

O que diz o documento?

O documento defende a regulação das plataformas digitais e aponta que a estratégia americana faz parte de uma “guerra híbrida”, baseada em desinformação, teorias da conspiração e discursos de ódio. O PT também cita “ataques sistemáticos contra governos progressistas” promovidos pelos EUA.

O PT também anunciou atos no dia 7 de Setembro para se contrapor a manifestações bolsonaristas, previstas para a mesma data, quando começa o julgamento de Jair Bolsonaro no STF, a previsão é de que ocorra entre os dias 2 e 12 do mesmo mês.

O partido concluiu ainda a escolha da nova direção partidária. Edinho Silva assumiu a presidência e a executiva terá cinco vice-presidentes, além de Eden Valadares como secretário de Comunicação e Henrique Fontana reconduzido à secretaria-geral.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados