Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Presidente defende negociação e alfineta Bolsonaro e seu filho | Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que o ex-presidente Donald Trump "reflita sobre a importância do Brasil". Lula diz isso poucos dias antes de entrar em vigor o tarifaço imposto ao País, que taxa em 50% os produtos brasileiros.
Continua depois da publicidade
Durante a inauguração da Usina Termelétrica GNA II, no Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o chefe do Executivo disse esperar que Trump reflita sobre as taxas.
"Eu espero que o presidente dos Estados Unidos reflita sobre a importância do Brasil e resolva fazer o que, num mundo civilizado, a gente faz: tem divergência? Senta numa mesa, coloca a divergência de lado e vamos resolver."
Ainda no mesmo evento, o atual presidente disse: "Isso é ‘o filho do coisa'. 'E o coisa’ que tá pedindo para fazer", disse o petista, referindo-se a Eduardo e Jair Bolsonaro, deputado federal por São Paulo e ex-presidente, respectivamente.
Continua depois da publicidade
As tarifas impostas pelo ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, vão afetar vários setores da indústria brasileira, entre eles os setores de carne, café e aço, que devem ser afetados imediatamente.
Isso porque estes setores têm como principal mercado os EUA. Trump anunciou a aplicação de tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras, na quarta-feira (9/7). A medida entra em vigor a partir de 1º de agosto e faz parte de uma nova ofensiva comercial do governo norte-americano.
*Sob supervisão de Leonardo Sandre
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade