A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 19 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Tarcísio cita Bíblia em culto e reafirma reeleição em SP

Governador participou de evento de um fundo de investimentos em hotel na zona sul da capital paulista

Monise Souza

19/08/2025 às 12:15  atualizado em 19/08/2025 às 12:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tarcísio foi tratado como possível candidato à presidência em encontros com empresários

Tarcísio foi tratado como possível candidato à presidência em encontros com empresários | Pablo Jacob/Governo de SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (18/8) que trabalha pela reeleição em São Paulo e que pretende apoiar um nome de centro-direita na disputa presidencial do próximo ano. 

Continua depois da publicidade

Ele participou de evento de um fundo de investimentos em hotel na zona sul da capital paulista e, à noite, discursou para evangélicos em Barueri, na Grande São Paulo, com referências bíblicas e promessas de entregas até 2026.

No fim de semana, Tarcísio foi tratado como possível candidato à presidência em encontros com empresários. No evento, o governador defendeu união e projeto comum para o campo da centro-direita.

"Mais importante do que um nome é ter um projeto de País. Onde posso contribuir? Entregando em São Paulo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, ajudo o campo", disse a imprensa.

Continua depois da publicidade

O movimento ocorreu enquanto os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atacava governadores da centro-direita. Carlos Bolsonaro (PL-RJ) chamou-os de "ratos" e "oportunistas", insultos repetidos por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.

Promessas em culto

Em Barueri, Tarcísio falou por mais de duas horas na Igreja Batista da Lagoinha. Listou obras para 2026, como os trechos do Rodoanel, linha 17-ouro, o trem intercidades que ligará São Paulo a Campinas, parte da linha 6-laranja e novos hospitais, e citou o SuperAção.

O governador também defendeu a privatização da Sabesp e destacou indicadores de segurança e elogiou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que é cotado para o Senado.

Continua depois da publicidade

"Nunca vou entregar a cabeça de um secretário 'na bandeja' a pedido da imprensa. No dia em que fizer isso, acabou a minha liderança."

Evita críticas a Bolsonaro

Tarcísio evitou responder diretamente às críticas da família Bolsonaro.

Ele, que é ex-ministro da Infraestrutura no governo de Bolsonaro, intensificou agendas com os setores agropecuário e financeiro e tenta se afastar de desgastes, como a investigação sobre corrupção na Secretaria da Fazenda paulista.

Continua depois da publicidade

As críticas também aconteceram com o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que minimizou a tensão. "Nós da direita temos as mesmas propostas. Continuamos juntos."

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados