Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Reuniões ocorrem até a próxima quinta-feira (15/5) | Divulgação/Governo de São Paulo
O Governo de São Paulo apresentou a investidores internacionais, nesta segunda-feira (12/5), dois grandes projetos: a construção do túnel entre Santos e Guarujá e o novo Centro Administrativo do Estado, que será instalado no centro da capital. As propostas foram detalhadas durante a Brazilian Week, em Nova Iorque.
Continua depois da publicidade
Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o objetivo é atrair recursos para obras e serviços. Ele citou investimentos já contratados e disse que novas licitações estão previstas para o segundo semestre, como a do trem que ligará Sorocaba a São Paulo, além dos projetos apresentados na viagem.
As reuniões com representantes de fundos, bancos e empresas devem ocorrer até a próxima quinta-feira (15/5).
Nessas conversas, o governo quer mostrar outras áreas de interesse, como infraestrutura digital, transporte, energia e meio ambiente. Também serão discutidos temas como recursos hídricos e tratamento de resíduos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o governador, os investidores têm demonstrado interesse nos projetos e apresentado propostas de participação ou financiamento.
Ele afirmou que o Estado está em busca de novas formas para trazer mais investimentos, com foco na organização das contas públicas e em modelos de parceria com o setor privado.
Nesta terça-feira (13/5), Tarcísio participa de um painel organizado pela XP Investimentos sobre o uso do etanol em transportes.
Continua depois da publicidade
Já na quarta-feira (14/5), ele estará em dois encontros: um com foco nos desafios econômicos do Brasil e outro sobre oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos. Também nesta quarta, ele participa de um debate sobre a expansão da infraestrutura com apoio do setor privado.
A última agenda será na quinta-feira (15/5), quando o governador irá ao Itaú CEO Conference. Nesse encontro, ele deve falar sobre iniciativas do governo, como a privatização da Sabesp e o plano de modernização da administração pública em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade