Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Publicação de Luana Alves com acusação contra a Prefeitura de São Paulo | Reprodução/Instagram
A vereadora Luana Alves (PSOL) foi acusada de propagar fake news após indicar que uma homenagem da Prefeitura de São Paulo ao Dia Nacional da França, celebrada em 14 de julho, seria, na verdade, uma exaltação aos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
A afirmação foi feita após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar, na última quarta (9/7), a aplicação de uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras.
"Ricardo Nunes manda projetar as cores dos ESTADOS UNIDOS na fachada da Prefeitura de São Paulo. Os bolsonaristas odeiam o Brasil!!!", escreveu a parlamentar nas redes sociais.
A publicação se mantinha no ar até a publicação deste texto.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, porém, a fachada da Prefeitura de São Paulo, no centro da capital paulista, está iluminada com as cores da bandeira da França, que são as mesmas dos Estados Unidos: branco, vermelho e azul.
"Trata-se de uma homenagem ao Dia Nacional da França, celebrado em 14 de julho, e atende a um pedido do Consulado Francês para destacar alguns pontos públicos da cidade", escreveu a gestão Nunes, em bota.
Nos bastidores, assessores de Nunes chamaram a afirmação da psolista de "fake news brava".
Continua depois da publicidade
A ação também será realizada no Viaduto do Chá e segue até segunda (14/7), quando será realizado um evento do consulado no Theatro Municipal.
Também serão divulgadas imagens e textos sobre a relação entre Brasil e França.
A Gazeta entrou em contato com a assessoria da vereadora e atualizará este texto caso receba resposta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade