Publicidade

X

A FORÇA DO EXEMPLO

Reforço social

Thalita Medeiros

Publicado em 01/07/2020 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

É quando fazemos algo ao ver alguém fazendo, e a quarentena é um exemplo muito recente. No começo, boa parte do comércio fechou e muita gente ficou em casa. Mas o tempo passou, o número de casos vem aumentando e parece que o 'sacrifício' de ficar em casa não tem valido a pena. É aí que alguns deixaram de lado o isolamento social e passaram a sair para a rua - o que pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo. "Se o outro não se sacrifica como eu estou me sacrificando, não vou me sacrificar mais", explica a psicóloga Nara Lucia Botelho. Que tal dar um exemplo contrário - o de ficar em casa para evitar que o contágio continue aumentando?

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter