últimas notícias
Entre as atrações do evento em São Paulo está confirmada a palestra com Monja Coen, além de meditação e sorteios
Entre as atrações do evento em São Paulo está confirmada a palestra com Monja Coen, além de meditação e sorteios
Foto: Greg Salibian/Folhapress

Evento comemora Dia Internacional da Felicidade

GRATUITO. Portal Felicidade Sustentável vai promover no próximo dia 20 deste mês uma série de palestras em evento gratuito; Monja Coen é uma das convidadas

Na próxima quarta-feira, dia 20, um evento em São Paulo vai comemorar o Dia Internacional da Felicidade. Entre as atrações está confirmada a palestra com Monja Coen, além de meditação e sorteios. O evento gratuito foi idealizado pela fundadora do portal Felicidade Sustentável, Chirles de Oliveira. Serão 7 horas de programação no Unibes Cultural em São Paulo. "O mindset da felicidade é aquele que contempla a simplicidade, que valoriza o tempo, o sono, a saúde, que cultiva emoções positivas, que saboreia os bons momentos com os amigos e familiares. E que ainda desenvolve um senso de responsabilidade, de propósito com foco no coletivo e no planeta", afirma Chirles.

Dia da Felicidade.

O Dia Internacional da Felicidade foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2012, "já que a busca da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano e porque precisamos de uma abordagem mais inclusiva e equilibrada ao crescimento econômico que promova o desenvolvimento sustentável e o bem- estar", explica Chirles. A ideia foi lançada pelo Butão, que desde 1972 adota como estatística oficial de crescimento a "Felicidade Nacional Bruta", analisando, além do crescimento econômico, os aspectos psicológicos, culturais, ambientais e espirituais. No Brasil, a Monja Coen - missionária oficial da tradição japonesa Soto Shu no País e fundadora da comunidade Zen Budista - é uma das maiores porta-vozes da busca por bem estar e felicidade. Para mais informações, acesse felicidadesustentavel.com.br/dia-da- felicidade. (GSP)

Tops da Gazeta