últimas notícias
Aumenta procura por vacina contra sarampo na Baixada Santista
Aumenta procura por vacina contra sarampo na Baixada Santista
Foto: Divulgação PMS

NOTAS

Vacina. Após dois casos de sarampo confirmados em Santos, as cidades da Baixada Santista têm registrado maior procura pela imunização. São Vicente chegou a contabilizar um aumento de 40%. Mongaguá e Praia Grande também informaram que mais munícipes têm se dirigido aos postos preocupados com a doença. Por isso, as cidades aguardam instruções do Estado de São Paulo para a realização de possível campanha contra o sarampo. Até o momento, apenas Santos realiza a ação. Mesmo assim, todos os municípios possuem vacinas disponíveis em estoque.

Cultura. A Casa Mário de Andrade conta com uma programação cultural imperdível durante o mês de março. Palestra sobre o patrono do museu e seus correspondentes, oficina de encadernação de capas de livros, palestra sobre o livro Dicionário Musical Brasileiro (1989) e lançamento de uma obra inédita que integra a coleção Correspondência de Mário de Andrade (IEB-USP) estarão disponíveis gratuitamente a todos os visitantes. Para participar, basta se inscrever pelo site do museu: www.casamariodeandrade.org.br. (GSP)

São Caetano. Acontece nas próximas segunda e terça- feira, 18 e 19 de março, a partir das 18h, no Teatro Santos Dumont (avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula), a V Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de São Caetano do Sul. O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura, e tem como principal objetivo discutir e elaborar diretrizes para a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, garantindo a participação da sociedade, em especial a população feminina, na formulação e no controle das políticas públicas. (GSP)

Adoção de animais. Quem está procurando um bichinho de estimação para fazer parte da família poderá encontrar neste fim de semana (16 e 17 de março) um novo amigo no Shopping Frei Caneca. Em parceria com a ONG Patinhas Unidas será realizado um evento de adoção de cães e gatos no Piso Térreo do empreendimento. Cerca de 50 pets estarão à espera de um novo lar. (GSP)

Tops da Gazeta