últimas notícias
Candidatos chegam para fazer a prova do Enem, na Uninove da Barra Funda, em São Paulo.
Candidatos chegam para fazer a prova do Enem, na Uninove da Barra Funda, em São Paulo.
Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

NOTAS

Enem 2018. Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já podem ter acesso à correção da redação para fins pedagógicos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio (Inep) divulgou na manhã de hoje (19) os espelhos da redação na Página do Participante do exame. Com o espelho, os estudantes podem conferir o que erraram e o que acertaram na prova. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso. O tema da edição do ano passado foi "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". Na última edição, ao todo, 55 candidatos obtiveram a nota máxima, 1 mil, e 112.559, o equivalente a 2,73% dos candidatos, zeraram a prova de redação. Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições estarão abertas de 6 a 17 de maio. Entre 1º e 10 de abril, os estudantes poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nesse período, o Inep vai receber as justificativas dos que faltaram às provas em 2018. (AB)

Programação especial no Sesc. O Sesc São Paulo realiza até o dia 24 de março, o FestA! - Festival de Aprender em todas as unidades da Capital, Interior e Litoral. A programação, que propõe uma celebração do fazer criativo e da experimentação, é composta por oficinas, ateliês para a família, bate-papos, feiras, vivências e demonstrações artísticas gratuitas e acessíveis a todos os públicos. Em sua terceira edição, o FestA! oferece mais de 500 atividades gratuitas que, em conjunto, reafirmam a atuação da instituição na oferta de ações que prezam pelo aprendizado livre e não formal. (GSP)

Mercado imobiliário. Entre 2 a 5 de abril, investidores brasileiros e especialistas do mercado imobiliário norte-americano vão se reunir no Rio de Janeiro e São Paulo, para a 4ª edição do Reglobal Conference, evento realizado pela Ativore Global Investments. O objetivo é estimular ações de networking entre palestrantes e participantes por meio de painéis de discussões e reuniões. A empresa é uma das 10 maiores operadoras de hotéis nos EUA, com mais de US$1 bilhão em ativos. No Rio de Janeiro, o evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, das 9h às 13h30, na avenida Atlântica, 2600, Copacabana, e em São Paulo será nos dias 4 e 5, das 9h às 13h, no Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César). Inscrições no site www.ativore.com.br. (GSP)

Tops da Gazeta