últimas notícias
Paul McCartney
Paul McCartney
Foto: Reprodução Facebook

NOTAS

Show. Paul McCartney, 76 anos iniciou ontem sua oitava turnê pelo Brasil. Para o show de hoje, no Allianz Parque, em São Paulo ainda há ingressos disponíveis. Segundo a assessoria de imprensa do evento, foram vendidos 43 mil dos 48 mil ingressos para este show até o final da tarde de segunda-feira. Os preços para estes ingressos restantes da quarta-feira vão de R$ 200 (cadeira superior meia) a
R$ 890 (pista premium). Mais informações no site (https://premier.ticketsforfun.com.br/shows). (GSP)

Oportunidade. No último fim de semana, a 3RA Intercâmbio e a Immi Canada realizaram feira e palestras sobre estudo e imigração para o Canadá em São Paulo. O evento reuniu mais de 300 visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer sobre os programas de estudo e trabalho no país com diferentes instituições internacionais, além de detalhes sobre o processo de imigração. Nesta semana, a feira percorrerá as cidades de Belo Horizonte, dia 27 de março, e Fortaleza, nos dias 30 e 31 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site: 3ra.ca/palestras2019. (GSP)

Intolerância religiosa. Para alertar a população e cultivar o respeito pelas religiões, o Governo de São Paulo lança hoje às 10h, a campanha Respeitar o Próximo é Cultivar a Paz. Vale lembrar que a intolerância religiosa é crime. Entre janeiro de 2015 e o primeiro semestre de 2017, o Brasil registrou uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas. O levantamento realizado pelo então Ministério dos Direitos Humanos revelou que o Disque 100, canal que reúne essas denúncias, recebeu quase 1.500 reclamações no período. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram os casos. (GSP)

Inscrições abertas. Estão abertas as inscrições para o curso de português para imigrantes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem o objetivo de promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo. Os interessados, independente da sua condição migratória e documental, devem se inscrever diretamente na escola de sua escolha até o fim de março. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI), na rua Major Diogo, 834. (GSP)

Tops da Gazeta