últimas notícias
O Governador José Serra inaugura Fatec Mogi Mirim
O Governador José Serra inaugura Fatec Mogi Mirim
Foto: Ciete Silvério Governo do Estado de SP

NOTAS

Oportunidade. Começam hoje as inscrições para dois minicursos gratuitos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, divididas entre os cursos de Ensaio de Materiais Metálicos e AutoCAD. Vale destacar que os interessados devem ter o Ensino Médio completo ou estar na terceira série desse ciclo. Para se inscrever na secretaria da Fatec é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG e histórico escolar/comprovante de matrícula. No momento da inscrição, a direção da unidade sugere a doação de uma lata de leite em pó, pacote de fraldas geriátricas ou produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados para instituições de assistência da cidade. Mais informações pelo site www.fatecmm.edu.br. (GSP)

Inscrições. Estudantes pré-selecionados para a modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero têm até hoje para complementar suas informações na página do FiesSeleção, pela internet. Essa etapa é necessária para a contratação do financiamento. Os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior. Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção até o dia 10 de abril, na página do Fies. (GSP)

ProUni. O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre hoje as inscrições para a lista de espera. Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar seu interesse, na página do programa até sexta-feira (8). A lista de espera vale apenas para os cursos escolhidos na hora da inscrição. Cada participante pôde escolher até duas opções. Podem participar da lista de espera apenas para a primeira opção de curso os estudantes que não foram selecionados na primeira nem na segunda chamada regular do programa. Aqueles que foram selecionados na segunda opção de curso, mas cuja turma não foi formada, podem também se inscrever apenas para a primeira opção de curso. (AB)

Tops da Gazeta