últimas notícias
 Parque Trianon, na avenida Paulista, região central de São Paulo
Parque Trianon, na avenida Paulista, região central de São Paulo
Foto: Divulgação PMSP

NOTAS

Comemoração. O Parque Trianon - Tenente Siqueira Campos completa 127 anos nesta quarta-feira, dia 3, e preparou uma série de atrativos durante todo o mês. O parque está localizado na avenida Paulista e figura entre os mais conhecidos e frequentados da capital paulista. Nesta quinta-feira, dia 4, os interessados poderão fazer um passeio pela área onde estão as árvores mais antigas do parque, a partir da alameda do Fauno. Para participar das visitas monitoradas, o interessado precisa se inscrever pelo e-mail [email protected] Na quinta também terá um espaço para palestras com temáticas sobre direitos humanos e diversidade. Os encontros acontecem às 11h e às 14h. No último dia de comemorações, 28 de abril, a Associação Viva e Deixe Viver promove sua tradicional Domingueira de Histórias, um encontro com contação de histórias e brincadeiras às 10h. A programação pode ser acessada no site (www.prefeitura.sp.gov.br). (GSP)

Oficina gratuita. O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Vila Maria (Cresan), equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, receberá na quarta-feira, 10 de abril, das 14h às 17h, uma oficina gratuita de leites vegetais. O leite vegetal é uma ótima alternativa para aqueles que fazem dietas restritivas, são veganos ou têm intolerância a lactose. A oficina acontece na rua Sobral Junior, 264. A chef Bruna Gregolin ensinará aos participantes um pouco sobre o que é o leite vegetal e passará receitas que envolvem amendoim, castanha do pará, aveia e inhame. O preparo será feito na hora e os alunos poderão levar para casa o que produzirem. (GSP)

Criatividade e inovação. Na próxima terça-feira, dia 9, o especialista em criatividade Lucas Foster e o presidente da agência Y&R, David Laloum irão receber convidados para um bate papo sobre criatividade e inovação e para apresentar, as informações e programações do movimento World Creativity Day, que acontecerá no dia 21 de abril em 50 cidades brasileiras, Portugal, Alemanha e Sérvia. Com participação da Fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, o encontro acontecerá à partir das 10h na Agência Y&R - av. General Furtado do Nascimento, 9. As inscrições podem ser feitas no site ([email protected]).
(GSP)

Tops da Gazeta