últimas notícias
Arujá abre inscrições para palestras sobre o cinema brasileiro
Arujá abre inscrições para palestras sobre o cinema brasileiro
Foto: Willian Almeida/PMA

NOTAS

Cinema brasileiro. O Casarão das Artes de Arujá, na Grande São Paulo, terá duas palestras sobre cinema brasileiro. A ação acontece em parceria com o programa Pontos MIS e é gratuita. Para participar é preciso se inscrever antes. Uma introdução às Chanchadas, de Leandro Afonso, acontecerá no dia 23 de abril, das 14h às 17h. Trata-se de um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro mais se aproximou de uma indústria, sobretudo, na comédia e no musical. Ao todo, 40 vagas estão abertas para quem tem mais de 14 anos. Já a segunda palestra, que será ministrada por Bruno Cucio no dia 30, terá o tema "Transformações da retomada - O cinema da retomada aos dias de hoje", que aborda o cinema brasileiro dos anos 90 até a atualidade. A atividade acontece das 14h às 17h e são 50 vagas para quem tem mais de 16 anos. Todos os presentes receberão um certificado de participação. As inscrições acontecem no próprio Casarão das Artes, que fica na rua Rodrigues Alves, 90, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo (11) 4653-1938. (GSP)

Cardápio especial de Páscoa. As unidades do Bom Prato vão receber cardápios especiais em comemoração especial de Páscoa. O almoço será servido nos 57 restaurantes do projeto e está marcado para o dia 18 de abril. O valor da refeição não será alterado (R$ 1 e gratuita para crianças com até seis anos). Mantendo a tradição da data, o destaque ficará por conta do peixe que será servido na maioria das unidades, além de chocolate e frutas como sobremesa. Os restaurantes estarão fechados na próxima sexta-feira. (GSP)

Vestibulinho. Até o dia 15 de maio, os interessados podem se inscrever inscrição no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 2º semestre de 2019. O valor da taxa é de R$ 30. Vale lembrar que o exame será realizado no dia 16 de junho. O Vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. (GSP)

Tops da Gazeta