últimas notícias
Movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

NOTAS

Alta. A demanda de passageiros por voos no mercado doméstico no País cresceu 4,3% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O número de passageiros transportados no mercado doméstico entre janeiro e março chegou a 24 milhões, um aumento de cerca de um milhão quando comparado com os três primeiros meses do ano passado. De janeiro a março de 2019, a oferta de assentos domésticos subiu 3,4% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados foram publicados ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo. No mês de março, a demanda doméstica subiu 3,4% em comparação com o ano passado. A oferta teve alta de 2,2%. (AB)

Enade. As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano serão aplicadas no dia 24 de novembro. Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos. As provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília. O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos estudados. O exame é obrigatório para os estudantes selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As inscrições para a prova são feitas pelas instituições de ensino superior. (AB)

Escritora. Com o lançamento de seu mais recente livro "A Saidera - Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência", a escritora e jornalista Barbara Gancia visitará a cidade de Brotas a convite da livraria Capisce, para uma tarde de autógrafos. O encontro acontecerá no dia 26 de abril, às 18h, na Alameda Catarina - o mais novo ponto de encontro no centro da cidade de Brotas. Na ocasião, Barbara autografará livros e conversará com os presentes. A escritora, que já trabalhou em veículos como "Folha de S. Paulo", "UOL", "Bandeirantes" e "Canal GNT", tem um trabalho social voltado em ajudar as pessoas contra o alcoolismo. Barbara Gancia conta em seu livro sobre seus muitos anos de vício em álcool. Nele, ela cita episódios em que foi protagonista de diversas baixarias envolvendo gente famosa. Ela ainda detalha como colocou sua vida em risco e machucou as pessoas que ama. E conta como, finalmente, conseguiu atingir a sobriedade. (GSP)

Tops da Gazeta