Publicidade

X

Serviços

Instituto do Câncer abre inscrições para corrida

5ª edição da "Icesp Run". Corrida está marcada para o dia 19 de maio, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu

NELY

Publicado em 09/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Segundo o instituto, o objetivo da corrida é o de reforçar a importância da atividade física na prevenção do câncer / /Divulgação Icesp Run

E stá marcado para o dia 19 de maio, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu, a 5ª edição da "Icesp Run", corrida e caminhada pela saúde. O evento criado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), um dos maiores centros de atendimento oncológico da América Latina, já está com inscrições abertas e tem objetivo de reforçar a importância da atividade física na prevenção do câncer.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição online pelo site www.corridaicesprun.org.br. O resultado financeiro da prova será integralmente revertido para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização dentro do Icesp.

Assim como no ano passado, no qual o instituto aproveitou a ocasião para celebrar os seus 10 anos, nesta edição, a "Icesp Run" conta com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k.

Incentivo.

A proposta é contemplar todos os públicos, reunindo os mais experientes e preparados e incentivando os primeiros passos daqueles que estão começando e fazem questão de participar.

"A realização de exercícios com frequência contribui para o aumento da imunidade, e também na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, trazendo ainda benefícios à mente, como o aumento da autoestima, melhora do sono e maior sensação de bem-estar", comenta o diretor geral do Instituto, o oncologista Paulo Hoff. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter