últimas notícias
Linha de onibus 376610 COHAB II - Metrô Itaquera terá alteração de itinerário
Linha de onibus 376610 COHAB II - Metrô Itaquera terá alteração de itinerário
Foto: Marcelo Souza/Sptrans

Metrô Itaquera terá alteração de itinerário

A SPTrans divulgou que a linha 3766/10 COHAB II - Metrô Itaquera terá alteração de itinerário, no sentido volta, a partir de sábado, dia 1º de junho

A SPTrans divulgou que a linha 3766/10 COHAB II - Metrô Itaquera terá alteração de itinerário, no sentido volta, a partir de sábado, dia 1º de junho. O objetivo da mudança é tornar as viagens mais rápidas. Com a mudança, os usuários interessados na ligação da rua São Francisco do Piauí com a rua Augusto Carlos Bauman poderão utilizar as linhas 263J/10 Penha - Conj. José Bonifácio, 2766/10 Jd. Camargo Velho - Metrô Itaquera, 3686/10 Jd. São Paulo - Term. Pq. D. Pedro II ou 407l/10 Conj. Manoel da Nóbrega - Metrô Bresser. (GSP)

Inscrições abertas. A 5ª edição do Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação - Prefeituras, conhecido como Mutirão de Prefeitos, está com as inscrições abertas. O evento ocorrerá em 11 e 12 de junho. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na internet, no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Nesta edição, serão oferecidas 100 vagas. As inscrições ficarão abertas até que todas sejam preenchidas. No mutirão, os gestores recebem orientações sobre como operar sistemas do FNDE e, com isso, melhorar a utilização dos recursos financeiros repassados pelo governo federal. Eles aprenderão a operar módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec), do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e do Sistema para Habilitação de Entidades (Habilita). O Mutirão de Prefeitos ocorrerá na sede do FNDE, em Brasília, e terá transmissão ao vivo. Para acompanhar, basta acessar o canal do FNDE no Youtube. (GSP)

Cursos mais procurados. O curso técnico de Enfermagem se destaca como o mais procurado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) pelo 11º semestre consecutivo. Outros dois cursos técnicos integram esta relação: Administração (20,98), e Desenvolvimento de Sistemas (14,15), ambos oferecidos no período da noite na Etec Guarulhos. A demanda completa por curso e unidade está disponível no site do Vestibulinho. No dia 16 de junho, mais de 161 mil inscritos farão a prova para conquistar uma das vagas oferecidas nos Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo. (GSP)

 

Tops da Gazeta