últimas notícias
 Biblioteca Mário de Andrade fica localizada na rua da Consolação, 94, na região central de São Paulo
Biblioteca Mário de Andrade fica localizada na rua da Consolação, 94, na região central de São Paulo
Foto: Marcelo Justo/Folhapress

Biblioteca Mário de Andrade realiza exposição infantil e atividades gratuitas

No mês de junho, a Biblioteca Mário de Andrade (BMA) traz novidades para as crianças. No dia 4, será inaugurada a exposição "Livros para Crianças", que reúne obras do acervo de raridades da biblioteca. E, a partir deste mês, em todas as manhãs de domingo, ocorrem apresentações de contação de histórias e peças teatrais gratuitas.

A exposição traz livros de autoria de Olavo Bilac, Júlia Lopes de Almeida e Monteiro Lobato, e edições raras de clássicos como "Pinóquio" e "Alice no País das Maravilhas". Traçando um panorama da história da literatura infantil, a mostra exibe ao todo 58 livros nacionais e estrangeiros, publicados entre o início dos séculos 17 e 20.

O acervo destaca as duas correntes principais da literatura infantil ocidental: as fábulas de Esopo, Fedro e La Fontaine, e os contos de fadas dos irmãos Grimm, Perrault e Andersen.

Já a programação "Manhãs de Domingo na Mário" traz sempre uma brincadeira ou contação de história às 10h, seguida por uma peça de teatro.

A primeira atividade é realizada no dia 2, com a "Mediação de Leitura para Pequenos", com Nica, e o espetáculo "Pescadora de Ilusão".

Mais informações sobre a programação cultural gratuita podem ser acessadas no site www.prefeitura.sp.gov.br ou também pelo telefone da biblioteca: (11) 3775-0002.

Local.

Biblioteca Mário de Andrade: Rua da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. (GSP)

Tops da Gazeta