últimas notícias
Mostra Entra que Lá Vem História começou em maio e segue até o dia 22 de setembro, no Shopping Eldorado, na zona oeste
Mostra Entra que Lá Vem História começou em maio e segue até o dia 22 de setembro, no Shopping Eldorado, na zona oeste
Foto: Rodrigo Paiva

TV Cultura realiza exposição dedicada a programas clássicos

Em comemoração ao seu 50º aniversário, a TV Cultura preparou uma exposição sobre sua trajetória. A mostra Entra que Lá Vem História começou em maio e segue até o dia 22 de setembro, no Shopping Eldorado, em São Paulo, e promete resgatar os programas que marcaram a emissora - de infantis, como Cocoricó (1996) e Castelo Rá-Tim-Bum (1994), passando por jornalísticos, como Roda Viva, e musicais, como Viola, Minha Viola.

A exposição conta com cerca de quarenta ambientes dedicados a mais de cinquenta atrações do canal - como, por exemplo, o quarto de Lucas Silva e Silva, protagonista de Mundo da Lua (1990) e a bancada do Jornal da Cultura. Entre os programas homenageados também estão Vila Sésamo, Quintal da Cultura (2011), Metrópolis, Rá-Tim-Bum (1989), Nossa Língua Portuguesa, Repórter Eco, Café Filosófico, Glub Glub (1991) e Confissões de Adolescente (1994).

Curador da exposição e responsável pela criação de diversos sucessos da programação infantil da emissora, Flávio de Souza reforça o convite para a mostra: "para quem ainda não conseguiu fazer a visita, as férias chegaram como uma excelente oportunidade para organizar o passeio". Intérprete de personagens como o cientista Tíbio, do Castelo Rá-Tim-Bum, Flávio também exalta o quanto Entra que lá Vem História se mostra uma atração e tanto para toda família: "é um programa para pais, avós e filhos viajarem pela história da TV Cultura, que sempre ensinou divertindo e divertiu ensinando".

Os ingressos são vendidos com data e horário pré-definidos pelo visitante e podem ser adquiridos tanto em bilheteria física, quanto pelo site www.expotvcultura.com.br. Os valores são R$ 24 (inteira) e

R$ 12 (meia-entrada). (GSP)

 

Tops da Gazeta