últimas notícias
Curso de Padaria e Confeitaria Artesanal está com inscrições abertas no Fundo Social de Itanhaém
Curso de Padaria e Confeitaria Artesanal está com inscrições abertas no Fundo Social de Itanhaém
Foto: Divulgação PMI

NOTAS

Renda. O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém está com inscrições abertas para 25 vagas destinadas ao curso de Padaria e Confeitaria Artesanal. O público poderá se matricular de segunda a sexta, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Cunha Moreira, 61, no centro. Para se inscrever, o interessado deverá estar com os seguintes documentos: RG, CPF (original e cópia), comprovante de residência e ter idade superior a 18 anos, além de entregar um pacote de fraldas infantis do tamanho P. As inscrições acontecem até que as vagas sejam preenchidas. (DL)

Prazo prorrogado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou até o dia 29 de julho o prazo para que servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) façam a inscrição na internet. O prazo terminaria no dia 22. A oportunidade é para atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem, nos dois domingos de aplicação da prova, nos dias 3 e 10 de novembro. Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos como a chegada e a abertura dos malotes e distribuição das provas. O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho. (AB)

Exame de DNA. Todas as unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) estão com inscrições abertas para os interessados na realização de perícia de investigação de paternidade (exame de DNA) em São Vicente. O serviço é gratuito às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência. As inscrições vão até 30 de agosto. As vagas são limitadas a 20 exames em cada CIC. Para fazer a inscrição é necessário que todos os envolvidos - filho(a), mãe e suposto pai - estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho. As coletas ocorrerão nas próprias unidades dos CICs, de 15 a 30 de setembro. (DL)

Tops da Gazeta