últimas notícias
Festival do Folclore de Olímpia atrai 130 mil turistas
Festival do Folclore de Olímpia atrai 130 mil turistas
Foto: Divulgação Turismo

NOTAS

Festival de Folclore. Até domingo (11), a Estância Turística de Olímpia, no noroeste paulista, será palco de um dos maiores encontros culturais do País. Em sua 55ª edição, o Festival do Folclore reúne mais uma vez grupos e manifestações folclóricas de todas as regiões brasileiras. Estima-se que cerca de 130 mil pessoas visitem o evento este ano. Representantes de 14 estados estarão presentes no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas "Professor José Sant'anna", o conhecido Recinto do Folclore, que leva o nome do idealizador da festa. Durante nove dias, mais de 50 grupos se apresentarão com shows de sua cultura típica. Ao todo, serão 3.500 componentes, entre dançarinos, músicos, coordenadores e equipe de apoio dos grupos. (GSP)

Desconto. Os ingressos para assistir à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em agosto já estão à venda, e clientes Itaú Personnalité têm desconto de 20%. Cumulativo com a meia-entrada, o benefício é válido para a compra de até quatro ingressos por cliente, para cada dia de apresentação na Sala São Paulo - serão 14 espetáculos no período. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos. Mais informações no site www.osesp.byinti.com ou pelo telefone (11) 3777-9721. (GSP)

Certificado. Termina no dia 18 de agosto o prazo de inscrições para o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira, reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro - o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). As inscrições devem ser feitas na internet, no endereço celpebras.inep.gov.br/inscricao. (GSP)

Doação. Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria de Estado da Saúde pede um reforço da doação de leite materno para o Banco de Leite do Hospital Geral de Pedreira, unidade gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina). A maternidade do hospital é referência para atendimento na zona Sul de São Paulo. As interessadas em doar podem entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Geral de Pedreira pelo telefone (11) 5613-5900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O endereço é rua João Francisco de Moura, na Vila Campo. (GSP)

Tops da Gazeta