últimas notícias

Foto: DIVULGAÇÃO/SAP

NOTAS

Espaço para crianças. Famílias de reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) Marcos Antônio Bezerra, de Jundiaí, poderão deixar as crianças na brinquedoteca "Formiguinha", enquanto passam pelo procedimento de revista. O local está em funcionamento desde 22 de agosto. O projeto é uma iniciativa da direção do CDP, em parceria com a Pastoral Carcerária da Diocese de Jundiaí, Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e a Igreja Nazareno. Não é preciso fazer inscrição para deixar as crianças no local. (GSP)

Licenciamento. O licenciamento anual obrigatório para proprietários de caminhões começou em 1º de setembro. Neste mês, devem ser licenciados os caminhões com placas terminadas em 1 ou 2. A regularização dos demais veículos segue outro cronograma e em setembro o licenciamento deve ser feito para placas com final 7. O valor da taxa do serviço é mesmo para todos os veículos: R$ 90,20. Por mais R$ 11 o motorista pode receber o documento em casa. É possível licenciar de forma eletrônica, por meio do sistema bancário, sem precisar ir até uma unidade de atendimento. Os condutores mais esquecidos podem contar com a ajuda do Detran.SP e receber gratuitamente um alerta 30 dias antes do vencimento via SMS e push no celular. Basta cadastrar o celular no portal detran.sp.gov.bre autorizar o recebimento. O passo a passo para fazer o serviço pode ser consultado em detran.sp.gov.br, na área de "Veículos">"Licenciamento Anual". (GSP)

Música. O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promove, na cidade do interior paulista, a 1ª Semana do Trompete, com uma programação gratuita repleta de atividades pedagógicas e artísticas. O destaque é para os concertos da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, nesta quinta-feira (5), e da Big Band nesta sexta-feira (6). Além dos concertos, a 1ª Semana do Trompete do Conservatório de Tatuí traz na programação diversas palestras, workshops e recitais, sempre com participação de músicos e professores vindos de outras regiões do Brasil A programação completa pode ser acessada no site www.conservatoriodetatui.org.br/programacao. (GSP)

Tops da Gazeta