últimas notícias
Vão participar cerca de 200 atletas da elite do skate mundial na competição; vencedor garante vaga nos Jogos de Tóquio-2020
Vão participar cerca de 200 atletas da elite do skate mundial na competição; vencedor garante vaga nos Jogos de Tóquio-2020
Foto: DIVULGAÇÃO

Parque da zona oeste recebe etapa do Campeonato Mundial de Skate

O Parque Cândido Portinari recebe até o dia 15 de setembro, o Campeonato Mundial de skate park. Nessa etapa vão participar cerca de 200 atletas entre homens e mulheres da elite do skate mundial na competição que dá 80 mil pontos ao vencedor. A pontuação pode garantir ao vencedor uma vaga olímpica na modalidade park que estará nos Jogos de Tóquio-2020. Além do mundial, o Parque Cândido Portinari receberá também eventos culturais e gastronômicos, todos com entrada franca.

Localizado ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, o Portinari é administrado pela Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A competição será organizada com recursos dos parceiros privados, com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e das Secretarias de Esportes e de Infraestrutura e Meio Ambiente. Para acompanhar os resultados, programação completa e mais informações sobre o mundial, os interessados podem acessar o site www.skatetotalurbe.com.

"Esse torneio soma o maior número de pontos na busca de vaga nos Jogos Olímpicos de 2020. A expectativa é de até 200 atletas em busca de um título mundial, entre os quais atletas brasileiros que possivelmente serão medalhistas", disse o governador de SP, João Doria.

Por meio de um convênio com a empresa Vans, foi inaugurada no parque, em maio de 2018, a pista Vans Skatepark São Paulo, construída especialmente para a modalidade em uma área de 830 metros quadrados, contando com deep end de 2,9 m, transfers, extensões, vulcão central, bordas, corrimão e coping de metal e coping block. (GSP)

 

Tops da Gazeta