últimas notícias

Foto: divulgação

NOTAS

Saques sem o cartão. Patrocinador máster do Rock in Rio e host dos frequentadores do festival, o Itaú Unibanco vai disponibilizar pela primeira vez o acesso sem cartão nos caixas eletrônicos da rede 24 horas na Cidade do Rock, com o uso de biometria. Desta forma, clientes de diversas instituições financeiras poderão fazer saques de dinheiro em espécie utilizando apenas seus dados bancários, senha e realizando a validação por impressão digital, sem a necessidade do cartão físico. O serviço estará à disposição de todo o público da edição 2019, que deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia ao longo dos sete dias de shows. As operações disponíveis nos três ATMs serão saque, consulta de saldo e extrato. Os terminais ficarão situados em uma loja na Rock Street Asia, uma rua de 200 metros em plena Cidade do Rock. Além disso, o local terá piso táctil direcionado para auxiliar pessoas com qualquer tipo de deficiência visual ou de locomoção. (GSP)

Investimentos. Com um plano de expansão para o estado de São Paulo, a Domino's Pizza, maior rede de pizzaria do mundo, vai inaugurar uma loja a cada três dias até outubro, na capital e no interior paulista. Serão 17 lojas. Além da Capital, que ganha quatro unidades nesse período, as cidades de Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Sorocaba, Guarujá, Araraquara, Bragança Paulista e São Caetano do Sul também terão novas lojas. A companhia está investindo R$ 250 milhões até 2023, para chegar a 650 lojas no país em cinco anos. (GSP)

Inscrições abertas. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) vão até o dia 4 de outubro. A inscrição deve ser feita pelo responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa. O prazo é válido também para participantes que precisam de atendimento especializado. Para que estejam aptos a inscrever os participantes, os órgãos de administração prisional e socioeducativa devem firmar um termo de compromisso junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até a próxima sexta-feira. (GSP)

Tops da Gazeta