últimas notícias
A iniciativa
A iniciativa "É Gostoso ser Criança no Museu Casa de Portinari" contará com diversas atividades voltadas ao público infantil
Foto: Secretaria de Estado da Cultura de SP

Museu Casa de Portinari tem oficinas para crianças

MÊS DAS CRIANÇAS. Espaço promove diversas atividades gratuitas para as crianças visitarem até o dia 13 de outubro em Brodowski; entre as oficinas estão uma de desenho

Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, promoverá uma programação especial gratuita até o dia 13 deste mês.

A iniciativa "É Gostoso ser Criança no Museu Casa de Portinari" contará com diversas atividades voltadas ao público infantil. "São ações que propõem diversão, criatividade, interação e lazer para o crescimento artístico e social de crianças, jovens e adultos. Assim, contribuímos para o fortalecimento das artes e das relações familiares", diz a gerente do equipamento, Cristiane Patrici.

Além de oficinas de pintura, a semana especial contará com oficinas de desenho e de colagem. No Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a ação será a oficina jogo de tabuleiro, que amplia o potencial intelectual da criançada, como o cálculo, raciocínio e a concentração.

No domingo (13), a oficina de contação de histórias promete estimular a imaginação e a oralidade dos participantes. "A atividade propõe técnicas e metodologias para a apresentação e desenvolvimento de histórias. O objetivo é que os contos sejam vistos pela pura beleza da literatura e pelo encantamento de cada texto", completa a gerente.

Mais informações sobre a participação na semana "É Gostoso ser Criança no Museu Casa de Portinari" podem ser obtidas pelo telefone da unidade (16) 3664-4284 ou pela internet através do site www.museucasadeportinari.org.br.
(GSP)

Tops da Gazeta