últimas notícias

NOTAS

Evento geek em Santos. De 14 a 17 de novembro, será realizado no centro histórico de Santos um dos maiores eventos geek do País: a terceira edição do Santos Criativa Festival Geek terá shows musicais, feiras de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais. Toda a programação é gratuita e são esperadas mais de 70 mil pessoas no evento: em 2018 o público foi de 45 mil participantes. A principal estrela desta 3ª edição será o comediante mexicano Carlos Villagrán, o Kiko, que marcará presença nos dias 14 e 15 de novembro, fazendo a alegria de fãs do seriado "Chaves" de todas as idades. A programação completa do evento pode ser acessada no site (www.santos.sp.gov.br). (DL)

Mudança de endereço. A Polícia Civil inaugurou na segunda-feira as novas instalações da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital. A unidade especializada passa a funcionar na rua Vieira Ravasco, nº 26, no bairro Cambuci, no centro da capital paulista. Até esta data, a 1ª DDM segue operando normalmente na Bittencourt Rodrigues, 200, na Sé. Mais ampla, a nova sede da DDM contará com dois espaços distintos. Em um deles funcionará o plantão, com uma sala de atendimento maior, nove salas para delegados, escrivães e investigadores, banheiros e duas celas para presos. No outro, em frente, ficará o expediente da unidade. Chefiada pela delegada titular Giovanna Valenti Clemente, a 1ª DDM passará a funcionar em um espaço que reunirá os principais atores e serviços especializados e multidisciplinares de atendimento à mulher vítima de violência, com o objetivo de minimizar o sofrimento e efetivamente romper o ciclo de violência doméstica da mulher vítima. (GSP)

Cursos gratuitos. O Programa Meu Primeiro Emprego - Trabalho Inclusivo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 39 cursos em áreas como assistente de administrativo, auxiliar de programação de computador, assistente de RH, locução para rádio e TV, técnicas de vendas, entre outros. A carga horária é de 60 e 100 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br. (GSP)

Tops da Gazeta