Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Durante a visita, pergunte sobre as exigências do lugar e informe-se sobre o tamanho da equipe, as atividades propostas para os animais e a presença de um veterinário de plantão. O ideal é que o local tenha um profissional responsável ou convênio com uma | DAMEDEESO
Muitas pessoas optam por viajar nesta época do ano, porém, nem sempre é fácil organizar uma viagem que inclua o pet. Uma alternativa é hospedar o amigo de quatro patas em um hotel especializado. Mas, é preciso tomar alguns cuidados.
Continua depois da publicidade
Segundo a veterinária Natália Gouvêa, da Clínica Soft Dogs e Cats, antes de tudo é preciso procurar por indicações. Vale buscar referências na internet e redes sociais, mas também ouvir a opinião de pessoas que já tenham utilizado os serviços do local. Feito isso, é hora de conhecer o lugar pessoalmente junto com o pet e observar tudo com atenção. "Na visita, os tutores devem sempre avaliar a higiene do lugar, o espaço, as instalações, os monitores e o comportamento dos cães que estiverem no hotel. Além disso, verificar a reação do próprio animal é imprescindível", explica Natália.
Informe-se também sobre o tamanho da equipe, as atividades propostas e a presença de um veterinário de plantão, ou convênio com clínica 24 horas, para atender possíveis ocorrências.
Pergunte ainda sobre as exigências do lugar. Alguns hotéis pedem que os donos levem a ração preferida do pet, outros não aceitam cadelas no cio, e a maioria só hospeda pets com as vacinas em dia e que utilizam antipulgas.
Continua depois da publicidade
Para que o animal não sofra tanto com a separação, o ideal é que ela seja feita aos poucos. Ele deve ir ao hotel alguns dias antes e ficar algumas horas para se acostumar e entender que o dono irá voltar para buscá-lo. No dia da hospedagem, vale ainda mandar alguma peça com o cheiro do dono, pois isso deixa o bicho mais tranquilo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade