últimas notícias
SERVIÇOS_Inauguração cartório eleitora de Taboão cred Thiago Neme  (98)
SERVIÇOS_Inauguração cartório eleitora de Taboão cred Thiago Neme (98)
Foto: THIAGO NEME

NOTAS

Biometria. Até a próxima sexta-feira, das 10h30 às 16h30, a Justiça Eleitoral permanece no Memorial da América Latina, na Capital, com duas Centrais de Biometria para o cadastro digital dos eleitores que ainda não passaram pelo procedimento. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar quando esse cadastramento for obrigatório. Para realizar a biometria, é preciso agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br. (GSP)

Cursos gratuitos de culinária. Durante o mês de dezembro, o Butantã Shopping irá ensinar receitas de Natal. No curso serão apresentados pratos doces e salgados como panetone, pavê, frango, salpicão natalino e muito mais. Além disso, para quem quiser garantir um presente artesanal para a família e amigos, o shopping terá uma oficina exclusiva de chaveiro de anjinho utilizando peças em acrílico. A entrada de todas as oficinas é gratuita, porém é preciso levar 1kg de alimento não perecível para doação na entrada da oficina. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3723-3900. Mais informações sobre os cursos e horários podem ser obtidas no site www.butantashopping.com.br. (GSP)

Provas e prêmios. As provas da primeira edição do Prêmio Capes Talento Universitário ocorrem no próximo domingo (8) em 60 municípios de todo o País. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Brasília), e as provas vão ter duração de quatro horas. Mais de 21 mil estudantes que ingressaram no ensino superior em 2019 e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 concorrem aos mil prêmio de R$ 5 mil cada, num total de R$ 5 milhões. (AB)

Tops da Gazeta