últimas notícias
O projeto contempla uma árvore com 8 metros de altura localizada no hall nobre no prédio, além de um presépio
O projeto contempla uma árvore com 8 metros de altura localizada no hall nobre no prédio, além de um presépio
Foto: DIVULGAÇÃO/FUSSP

Palácio dos Bandeirantes inaugura árvore e programação especial de Natal

Visitação gratuita à sede do Governo do Estado estará aberta até 6 de janeiro de 2020; local também conta com mostras permanentes e ex posições

O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, abriu visitação à decoração de Natal. O projeto contempla uma árvore com 8 metros de altura localizada no hall nobre no prédio, além do presépio, que ficará próximo às escadarias. A visitação ficará aberta ao público até 6 de janeiro de 2020. O Palácio dos Bandeirantes fica no Morumbi, zona sul da capital.

A árvore foi montada com investimentos da iniciativa privada, sem custos aos cofres públicos. Segundo o decorador Bruno Donato, responsável pela montagem, o tom sóbrio da árvore foi escolhido para contrastar com o colorido do quadro "São Paulo-Brasil:criação, expansão e desenvolvimento", de Antônio Henrique Amaral, destaque do espaço.

Já o presépio, que pertence ao acervo dos palácios e foi produzido pelas "Figureiras de Taubaté", estará aberto ao público montando em um oratório do século 18, que faz parte da coleção de mobiliário religioso do acervo dos palácios.

Além disso, o Acervo Artístico-cultural do Palácio dos Bandeirantes vai oferecer uma programação especial com apresentação musical, atividades lúdicas e histórias contadas em volta da árvore, de segunda a sexta-feira, às 11h.

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria, que participou da organização do projeto afirma que, mais que uma decoração de Natal, a iniciativa é também uma oportunidade de os visitantes aprenderem sobre os símbolos natalinos.

Além da decoração natalina, o Palácio dos Bandeirantes oferece durante todo o ano visita à mostra de obras permanentes e exposições temporárias. Mais informações pelo site www.acervo.sp.gov.br.

Tops da Gazeta