últimas notícias

Serviços

A exposição gratuita faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira; mostra foi organizada no âmbito do projeto ArtBio
A exposição gratuita faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira; mostra foi organizada no âmbito do projeto ArtBio
Foto: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE S.PAULO

Exposição amplia universo microscópico

Entrada para a exposição é gratuita, que segue até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo; visitantes podem conferir atrações entre 9h e 16h30

A exposição Amplifique!, com fotos ampliadas do universo microscópico, do Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, pode ser conferida pelos visitantes até o dia 25 de janeiro. A iniciativa faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira.

Com entrada gratuita, os interessados podem mergulhar no universo extraordinário entre 9h e 16h30. A exposição foi organizada no âmbito do projeto ArtBio, que desenvolve ações multidisciplinares que buscam unir Ciência e Arte, como ferramenta para a educação.

Nas edições anteriores da Mostra de Arte Científica Brasileira, foram promovidas atividades na cidade do Rio de Janeiro, no Museu da Maré, no Museu do Amanhã e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, entre outros locais de grande visitação.

A ArtBio desenvolve projetos que cruzam disciplinas, criam pontes e conectam pessoas em várias plataformas. O projeto estimula o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências.

BUTANTAN

O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, sendo o responsável pelo fornecimento de 60 milhões de doses da vacina da gripe para o Ministério da Saúde em 2019, por exemplo. Além disso, o espaço também possui 27 laboratórios que trabalham com pesquisa básica e aplicada nas áreas de biologia e biomedicina, ligadas, direta ou indiretamente, à Saúde Pública.

Tops da Gazeta