Publicidade

X

FORMAÇÃO.

Museu do Futebol promove curso para guias de turismo

Evento gratuito no dia 7 de fevereiro capacitará profissionais da área a realizar visitas ao local, no estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital

NELY

Publicado em 04/02/2020 às 01:00

Atualizado em 06/04/2021 às 13:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A formação será feita por profissionais do Núcleo Educativo do Museu do Futebol; curso será oferecido para 178 guias / /DIVULGAÇÃO/MUSEU DO FUTEBOL

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, reúne guias e profissionais de agências de turismo para uma formação gratuita no dia 7 de fevereiro, das 9h às 13h. O objetivo do curso é capacitar os interessados a realizar visitas guiadas ao local, que fica localizado no estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital. A participação dá direito a certificado.

A formação será feita por profissionais do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, que idealizou o evento a partir de experiências diretas de visitas mediadas com o público.

Para participar, os Guias de Turismo devem se inscrever pela plataforma SYMPLA no site www.sympla.com.br.

O auditório do Museu do Futebol, onde será realizado o evento, tem capacidade para 178 ocupantes.

Dividido em três etapas, o evento começa com um café da manhã seguido de apresentação teórica sobre a gestão do Núcleo Educativo.

Na segunda etapa, os participantes serão instigados a dialogar sobre o que foi apreendido.

Na terceira e última fase, será realizada uma visita livre à exposição de longa duração do Museu para expandir os conceitos trabalhados na etapa anterior.

No mesmo dia, será lançado o kit "Bagagem Educativa", mais novo material de aprendizado lúdico e interativo do Museu do Futebol, desenvolvido pelo Núcleo Educativo em conjunto com o Centro de Referência do Futebol Brasileiro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter