últimas notícias
Até o dia 17 de maio, o público-alvo será composto pelas pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e no pós-parto até 45 dias
Até o dia 17 de maio, o público-alvo será composto pelas pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e no pós-parto até 45 dias
Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

Terceira fase da vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Objetivo do governo é vacinar pelo menos 90% de cada grupo da campanha

Nesta segunda-feira (11), começa a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, a fase será dividida em duas etapas. Até o dia 17 de maio, o público-alvo será composto pelas pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa, do dia 18 de maio ao dia 5 de junho, incluirá professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Assim como as fases anteriores, o governo pretende vacinar pelo menos 90% de cada grupo. Na segunda fase, iniciada no dia 16 de abril e encerrada em 8 de maio, 36% do público-alvo foi vacinado, totalizando 5,6 milhões de pessoas. O último boletim divulgado pelo ministério ainda informa que, na semana passada 10 milhões de pessoas do grupo pretendido foram vacinadas.

SEGUNDA FASE.

A segunda fase da campanha possuía povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional como público-alvo.

Entretanto, caminhoneiros, portuários e profissionais de transporte coletivo foram os que menos procuraram a vacina. Até o momento, 467 mil doses foram aplicadas. A estimativa do governo era vacinar 2,6 milhões desses profissionais.

CASOS.

Houve 1.696 hospitalizações de Síndrome Respiratória Aguda Grave devido a gripe Influenza no Brasil até o dia 18 de abril. O governo registra 163 óbitos pela doença.

Comentários

Tops da Gazeta