últimas notícias
A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais
A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO

SPTrans inicia agendamento de seis serviços relacionados ao Bilhete Único

Serviços como retirada de bilhete único especial, formulário médico PCD, ficha de avaliação médica e alteração de programação de viagem poderão ser agendados

A partir desta segunda-feira (15), usuários que precisem de serviços do Posto Central da SPTrans poderão agendá-los previamente pelo site sptrans.com.br/atendimento. A SPTrans liberou seis atendimentos para agendamento: retirada de bilhete único especial, formulário médico PCD, ficha de avaliação médica, alteração de programação de viagem, inscrição no serviço Atende+ e devolução dos créditos temporais (mensais).

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento. A expectativa é atender 250 pessoas por dia e seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pelo governo estadual.

Para ser atendido, o indivíduo precisa comparecer ao Posto Central (rua Boa Vista, 274, Centro) com 10 minutos de antecedência e utilizar máscara de proteção.

Os serviços oferecidos neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS PARA AGENDAMENTO.

1. Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.

2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar pelo site sptrans.com.br/deficiente/deficiente)

3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível pelo link sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)

4. Alteração de Programação de Viagem

4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site sptrans.com.br/atende/)

6. Inscrição do Serviço Atende+

7. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: [email protected] (exclusivo para idoso).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta