X

DANÇA PELA INTERNET

Grupo de dança anuncia programação online

A partir de sexta-feira (19), o público vai poder conferir a íntegra de Os Duplos, obra criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/06/2020 às 01:00

Atualizado em 16/06/2020 às 10:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A São Paulo Companhia de Dança anuncia as atividades online de sua campanha ENTITY_sharp_ENTITYSPCDdigital para esta quinzena / /Divulgação/Governo de SP

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, anunciou as atividades online de sua campanha #SPCDdigital para a quinzena de 15 a 26 de junho.

A partir de sexta-feira (19), às 18h, o público vai poder conferir a íntegra de Os Duplos, obra criada especialmente para a Companhia, em 2010, por Maurício de Oliveira. Nela, oito intérpretes procuram desenhar o espaço por meio de seus movimentos e pela própria relação entre seus corpos. A imagem de cada um se multiplica ao longo da cena e se desdobra na imagem do outro, em um jogo de ambiguidades potencializado pelo figurino geométrico assinado por Jum Nakao e a trilha especialmente composta por André Abujamra.

O espetáculo ficará disponível gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias. Ao fim do período, uma nova criação entrará em cartaz sempre às sextas-feiras.

A estreia de Os Duplos será antecedida por minidocumentários que apresentam bastidores e curiosidades sobre essa criação. Eles vão ao ar nas redes sociais da Companhia a partir de quarta-feira (17).

Esta quinzena contempla ainda uma nova edição das Oficinas de Capacitação Técnica, voltadas aos interessados em desbravar as múltiplas atividades que envolvem a construção de um espetáculo de dança. Ela acontece no dia 26, às 15h30, de modo virtual, pela plataforma Zoom.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas abertas

Marinha divulga concurso com salários de mais de R$ 9 mil; veja como participar

Interessados devem realizar as inscrições pelo site da Marinha até 8 de maio; ao todo, devem ser 60 vagas disponíveis

AVENIDA PAULISTA

Masp inicia primeira reforma desde sua inauguração, em 1968

Obras no cartão-postal paulistano deverão durar cerca de seis meses e não vão afetar as visitações; saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter