últimas notícias
Com o Juntos Pela Cultura 2020, o governo de São Paulo vai apoiar projetos de 320 municípios, com a expectativa de gerar 7,1 mil postos de trabalho em todo o Estado
Com o Juntos Pela Cultura 2020, o governo de São Paulo vai apoiar projetos de 320 municípios, com a expectativa de gerar 7,1 mil postos de trabalho em todo o Estado
Foto: Divulgação/Governo de SP

Grupo de dança anuncia programação online

A partir de sexta-feira (19), o público vai poder conferir a íntegra de Os Duplos, obra criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, anunciou as atividades online de sua campanha #SPCDdigital para a quinzena de 15 a 26 de junho.

A partir de sexta-feira (19), às 18h, o público vai poder conferir a íntegra de Os Duplos, obra criada especialmente para a Companhia, em 2010, por Maurício de Oliveira. Nela, oito intérpretes procuram desenhar o espaço por meio de seus movimentos e pela própria relação entre seus corpos. A imagem de cada um se multiplica ao longo da cena e se desdobra na imagem do outro, em um jogo de ambiguidades potencializado pelo figurino geométrico assinado por Jum Nakao e a trilha especialmente composta por André Abujamra.

O espetáculo ficará disponível gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias. Ao fim do período, uma nova criação entrará em cartaz sempre às sextas-feiras.

A estreia de Os Duplos será antecedida por minidocumentários que apresentam bastidores e curiosidades sobre essa criação. Eles vão ao ar nas redes sociais da Companhia a partir de quarta-feira (17).

Esta quinzena contempla ainda uma nova edição das Oficinas de Capacitação Técnica, voltadas aos interessados em desbravar as múltiplas atividades que envolvem a construção de um espetáculo de dança. Ela acontece no dia 26, às 15h30, de modo virtual, pela plataforma Zoom.

Tops da Gazeta