últimas notícias
Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre; há vagas em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre; há vagas em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro
Foto: Divulgação

Fundação das Artes de São Caetano do Sul abre inscrições para cursos livres e técnicos

Há vagas em cursos livres e técnicos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro

Até o dia 28 de junho, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Há vagas em cursos livres e técnicos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

A Escola de Artes Visuais possui cursos para alunos a partir de 5 anos nas técnicas de Iniciação em Artes Visuais, Desenho, Xilogravura, Cerâmica, Gravura em Metal e Aquarela, usando a pesquisa e a experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e da poética própria de cada estudante, criando o hábito de refletir e fundamentar processos criativos.

Para as pessoas interessadas em balé clássico, a Escola de Dança oferece o ensino teórico e prático a partir dos 3 anos de idade, trabalhando coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade e criatividade. As aulas são distribuídas desde Baby Class até o Nível Avançado.

Já a Escola de Música oferece Musicalização para alunos entre 5 e 11 anos e Introdução Musical, acima de 12 anos. Ainda para maiores de 12 anos, o curso de Formação Musical é destinado a pessoas com conhecimento musical. Para quem deseja se profissionalizar, há o Curso Técnico com habilitação em Instrumento ou em Canto, onde também é possível fazer testes para instrumentos como bateria, clarinete, contrabaixo acústico e elétrico, eufônio, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra, oboé, percussão popular, percussão erudita, piano clássico, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo.

A Escola de Teatro oferece cursos livres (a partir de 7 anos) com aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração. Para maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo ou em curso, e que busquem profissionalização, há o curso Técnico em Teatro, que possibilita a obtenção do registro profissional.

Visando garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pela Fundação das Artes e diante da excepcionalidade do período da Pandemia da Covid-19, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas de forma on-line, pelo site fascs.com.br/inscricoes.

O resultado será divulgado no site da instituição nos dias 11 de julho (Artes Visuais, Dança e Teatro) e 16 de julho (Música). O início das aulas ocorre a partir de 1º de agosto de 2020.

Pessoas com deficiência, diagnóstico de autismo, síndrome de down, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas devem seguir o mesmo procedimento para inscrição, notificando no campo específico suas características para o devido acompanhamento. Para mais informações, enviar e-mail para: [email protected]

 

Comentários

Tops da Gazeta