A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 10 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taxistas farão testes da Covid-19 em frente ao Aeroporto de Congonhas nesta sexta

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados

Bruno Hoffmann

25/06/2020 às 16:42  atualizado em 25/06/2020 às 16:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Na semana passada, os táxis passaram por desinfecção no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos

Na semana passada, os táxis passaram por desinfecção no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos | Divulgação

Pelo menos 300 taxistas devem participar de uma amostragem de coleta de testes rápidos de Covid-19 nesta sexta-feira (26), no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A ação foi idealizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários de laboratórios.

Continua depois da publicidade

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados. O teste identifica se a pessoa já contraiu o vírus ou teve contato com ele e, porventura, já se encontra imune.

Em caso de testagem positiva, os motoristas serão orientados quanto aos protocolos de tratamento da doença e o possível encaminhamento para atendimento em unidades de saúde, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na última semana, cerca de cinco mil táxis passaram por uma ação de desinfecção contra o coronavírus e distribuição de máscaras de proteção, também no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Guarulhos.

Continua depois da publicidade

"Estamos buscando conferir o máximo de segurança aos profissionais do setor e também aos passageiros. São várias ações idealizadas que, somadas, corroboram o serviço de táxi como um transporte de confiança em tempos de pandemia", explica o vereador Adilson Amadeu.

Amadeu é conhecido por ser defensor da categoria dos taxistas, e é autor de um polêmico projeto de lei que pretende limitar a circulação de carros por aplicativo, como os da Uber, na Capital.

SERVIÇO:

Continua depois da publicidade

Local: Praça Comandante Lineu Gomes, 330 – Aeroporto de Congonhas

Data e horário: 26 de junho, das 8h às 12h

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados