X

COVID-19

Taxistas farão testes da Covid-19 em frente ao Aeroporto de Congonhas nesta sexta

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados

Bruno Hoffmann

Publicado em 25/06/2020 às 16:42

Atualizado em 25/06/2020 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na semana passada, os táxis passaram por desinfecção no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos / Divulgação

Pelo menos 300 taxistas devem participar de uma amostragem de coleta de testes rápidos de Covid-19 nesta sexta-feira (26), no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A ação foi idealizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários de laboratórios.

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados. O teste identifica se a pessoa já contraiu o vírus ou teve contato com ele e, porventura, já se encontra imune.

Em caso de testagem positiva, os motoristas serão orientados quanto aos protocolos de tratamento da doença e o possível encaminhamento para atendimento em unidades de saúde, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na última semana, cerca de cinco mil táxis passaram por uma ação de desinfecção contra o coronavírus e distribuição de máscaras de proteção, também no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Guarulhos.

"Estamos buscando conferir o máximo de segurança aos profissionais do setor e também aos passageiros. São várias ações idealizadas que, somadas, corroboram o serviço de táxi como um transporte de confiança em tempos de pandemia", explica o vereador Adilson Amadeu.

Amadeu é conhecido por ser defensor da categoria dos taxistas, e é autor de um polêmico projeto de lei que pretende limitar a circulação de carros por aplicativo, como os da Uber, na Capital.

SERVIÇO:

Local: Praça Comandante Lineu Gomes, 330 – Aeroporto de Congonhas

Data e horário: 26 de junho, das 8h às 12h

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REDES SOCIAIS

Estado vai indenizar mulher por exposição de cadáver do pai no litoral norte de SP

As imagens do corpo carbonizado do pai dela foram registradas no Instituto Médico Legal, enquanto o corpo estava sob a custódia estatal

INTERIOR DE SÃO PAULO

Ex-prefeito de cidade do Vale do Paraíba é acusado de improbidade administrativa

Segundo o MPSP, o então prefeito pelo PSD 'praticou diversas irregularidades devidamente apuradas pelo Tribunal de Contas'

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter