últimas notícias
Na semana passada, os táxis passaram por desinfecção no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos
Na semana passada, os táxis passaram por desinfecção no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos
Foto: Divulgação

Taxistas farão testes da Covid-19 em frente ao Aeroporto de Congonhas nesta sexta

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados

Pelo menos 300 taxistas devem participar de uma amostragem de coleta de testes rápidos de Covid-19 nesta sexta-feira (26), no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A ação foi idealizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários de laboratórios.

O exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os resultados serão enviados em até cinco horas pelos celulares dos motoristas testados. O teste identifica se a pessoa já contraiu o vírus ou teve contato com ele e, porventura, já se encontra imune.

Em caso de testagem positiva, os motoristas serão orientados quanto aos protocolos de tratamento da doença e o possível encaminhamento para atendimento em unidades de saúde, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na última semana, cerca de cinco mil táxis passaram por uma ação de desinfecção contra o coronavírus e distribuição de máscaras de proteção, também no bolsão de estacionamento do Aeroporto de Guarulhos.

"Estamos buscando conferir o máximo de segurança aos profissionais do setor e também aos passageiros. São várias ações idealizadas que, somadas, corroboram o serviço de táxi como um transporte de confiança em tempos de pandemia", explica o vereador Adilson Amadeu.

Amadeu é conhecido por ser defensor da categoria dos taxistas, e é autor de um polêmico projeto de lei que pretende limitar a circulação de carros por aplicativo, como os da Uber, na Capital.

SERVIÇO:

Local: Praça Comandante Lineu Gomes, 330 – Aeroporto de Congonhas

Data e horário: 26 de junho, das 8h às 12h

Comentários

Tops da Gazeta