Entre em nosso grupo
2
Sisu oferecerá vagas na modalidade a distância (EaD) pela primeira vez
07/07/2020 às 10:13
Continua depois da publicidade
A inscrição deve ser feita através do site do MEC, e o estudante poderá escolher até duas opções de cursos | /DIVULGAÇÃO /AGÊNCIA BRASIL
Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (7). Mais de 51 mil vagas em universidades serão oferecidas até a próxima sexta-feira (10).
Continua depois da publicidade
Desta vez, o Sisu 2020.2 oferecerá vagas na modalidade a distância (EaD). Para se inscrever, os estudantes não podem ter zerado a redação. Aqueles que fizeram a prova na condição de treineiros também não podem realizar a inscrição.
INSCRIÇÃO.
A inscrição deve ser feita através do site do Ministério da Educação (MEC), o estudante poderá escolher até duas opções de cursos na tela “Minha inscrição”. A pesquisa de cursos pode ser realizada através da instituição ou município. Após essas etapas, o estudante deverá clicar em “Escolher este curso”.
Continua depois da publicidade
Feito isso, o inscrito deverá informar se participará do Sisu pelas políticas afirmativas das instituições ou pelas vagas de ampla concorrência, previstas na Lei de Cotas. As vagas para universidades públicas serão distribuídas em grupo e subgrupo, de acordo com a raça e renda familiar.
Segundo o edital da seleção, os critérios para a classificação dos inscritos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
A lista da primeira chamada no Sisu deverá ser divulgada no dia 14 de julho, de acordo com o cronograma do MEC. No entanto, aqueles que não se classificarem na primeira vez poderão ser selecionados através da lista de espera, entre os dias 14 e 21 julho. Os estudantes deverão mostrar interesse através da página do Sisu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade