últimas notícias
A inscrição deve ser feita através do site do MEC, e o estudante poderá escolher até duas opções de cursos
A inscrição deve ser feita através do site do MEC, e o estudante poderá escolher até duas opções de cursos
Foto: DIVULGAÇÃO /AGÊNCIA BRASIL

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Sisu oferecerá vagas na modalidade a distância (EaD) pela primeira vez

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 podem se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (7). Mais de 51 mil vagas em universidades serão oferecidas até a próxima sexta-feira (10).

Desta vez, o Sisu 2020.2 oferecerá vagas na modalidade a distância (EaD). Para se inscrever, os estudantes não podem ter zerado a redação. Aqueles que fizeram a prova na condição de treineiros também não podem realizar a inscrição.

INSCRIÇÃO.

A inscrição deve ser feita através do site do Ministério da Educação (MEC), o estudante poderá escolher até duas opções de cursos na tela “Minha inscrição”. A pesquisa de cursos pode ser realizada através da instituição ou município. Após essas etapas, o estudante deverá clicar em “Escolher este curso”.

Feito isso, o inscrito deverá informar se participará do Sisu pelas políticas afirmativas das instituições ou pelas vagas de ampla concorrência, previstas na Lei de Cotas. As vagas para universidades públicas serão distribuídas em grupo e subgrupo, de acordo com a raça e renda familiar.

Segundo o edital da seleção, os critérios para a classificação dos inscritos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A lista da primeira chamada no Sisu deverá ser divulgada no dia 14 de julho, de acordo com o cronograma do MEC. No entanto, aqueles que não se classificarem na primeira vez poderão ser selecionados através da lista de espera, entre os dias 14 e 21 julho. Os estudantes deverão mostrar interesse através da página do Sisu.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta