últimas notícias
De acordo com o MEC, 167.780 bolsas estão disponíveis, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais
De acordo com o MEC, 167.780 bolsas estão disponíveis, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais
Foto: THIAGO NEMEGAZETA DE S.PAULO

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Prazo de inscrições termina na sexta-feira (17)

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (14). O prazo de inscrições termina na sexta-feira (17).

As inscrições devem ser feitas pelo portal do Prouni (prouniportal.mec.gov.br). Os interessados podem escolher através da instituição, área de estudo ou município. O programa do governo federal oferece bolsas de estudos para cursos de graduação e de formação continuada em universidades privadas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 167.780 bolsas estão disponíveis para este segundo processo seletivo, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

O sistema autoriza que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência. A primeira chamada deve ser divulgada em 21 de julho, a comprovação de informações da primeira chamada até o dia 28 de julho e o resultado da segunda chamada no dia 4 de agosto.

Requisitos

Para participar o Prouni e ganhar uma das bolsas do estudo, o candidato será avaliado conforme a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e através da renda familiar.

O edital prevê também a autorização no programa daqueles que não possuem diploma de graduação; cursou o ensino médio completo em escola da rede pública; cursou o ensino médio completo em instituição privada com bolsa integral; cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, com bolsa integral; possuem algum tipo de deficiência e; são professores que atuam da rede pública de ensino, no exercício efetivo do magistério da educação básica.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta